Pages

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Dicas para o Dia dos Pais

Estava conversando com o meu marido sobre as datas comemorativas comerciais, Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia da Criança… na casa dos meus pais era sempre uma festa. Nós preparavamos um número para apresentar, fazíamos desenhos, cartões mas também sempre tinha um presentinho.

Meu pai nunca ligou para nada comprado mas um bilhete ele guardava a vida toda. Para minha mãe ele sempre dava flores com um belo cartão escrito por ele. Para as crianças, na época de bonança era uma festa, em outras uma lembrança.

Espero conseguir equilibrar bem isto. Transformar numa data mais carinhosa e de união da família do que comercial, mas depois de ter diversas amigas pedindo dicas resolvi procurar presentinhos diferentes. Presentes para unir ainda mais a família, dividir tempo com os filhos. Tomei cuidado para ter dicas de todos os gostos e bolsos.


Presente do coração
Para quem não tem muito dom artístico, o filho ainda é pequeno, não gosta muito de escrever acho os fotolivros, quebra-cabeças com foto da criança ou até mesmo revelar uma seleção de fotos para o papai uma ótima pedida.


Fazendo o papai se exercitar

Homens geralmente não se preocupam com a saúde, em fazer check-up e muitos nem em se exercitar… para estes casos seguem algumas sugestões.

Se você que tornar os passeios de carrinho mais divertido para o papai ou motivá-lo a levar o bebê para dar uma volta (se exercitando um pouco) o pedômetro pode ser bem interessante.

Aliás, quando lançaram este produto meu marido achou legal. Nós tínhamos assitido uma palestra onde diziam ser ideal caminhar x passos por dia para ter uma vida saudável (realmente não lembro quantos, alguém sabe?) e ele se animou. Hummm será este o presente para este dia dos pais?

Achei este pedômetro legal por ter rádio também, mas este mais simples também pode ser um ótimo presente.

Se seus filhos estiverem mais velhos a boa e velha bicicleta é uma delícia! Nós não vemos a hora de poder passear de bicicleta com o Lucas.


Para o papai reviver a infância e brincar com os filhos

Acredito que um ponto que toda mulher inveja nos homens são eles serem eternas crianças. Logo porque não reviver jogos da infância e compartilhar com toda a família.

Desde um tabeleiro de dama e xadrez ,até uma das reedições de War ou Banco Imobiliário. Tem jogos para todos os gostos e bolsos.

Eu gosto até divertido pega varetas. Este cabe em qualquer bolso.

Este é para os meninos, os pequenos e o já crescido. Legos são super divertidos. Este kit pode virar um helicóptero, avião ou barco. Montar o brinquedo juntos é diversão garantida.

A melhor forma de deixar um menino crescido feliz é presenteando-o com um video-game. Certifique-se de ter jogos multi players e condizentes também com as crianças. Eu, particularmente, acho os jogos do PSII mais violentos. O Wii agrada a todos (até os menos fãs de games) e é ótimo para famíla jogar unida.


Fazendo o papai ficar ainda mais inteligente

Acho interessante dar livros que possam ser compartilhados com os pequenos ou relacionados ao tema paternidade. Hoje os pais estão cada vez mais participativos na educação dos filhos. Por que não motivar? Algumas sugestões.

Pais Brilhantes, Professores Fascinantes

Inteligência Emocional e a Arte de Educar Nossos Filhos

Querido Papai: Pai, Amigo e Herói
Divertido, carinhoso e com imagens de animais lindas. Temos um em casa e meu filho adora ver o livro. Bom para o papai ver com o pimpolho.


Sessão pipoca com o papai
Existem filmes que marcaram a infância e adolescência e são uma delícia de rever com a família. Indico alguns entre a lista de favoritos do meu marido.

Indiana Jones
Os três primeiros são muito superiores a este último.

De volta para o Futuro

Star Wars – Triloigia completa

Pensando nos vovôs ou os que adoram um clássico…. Chaplin!

O Grande Ditador- Duplo


Para o Papai ganhar um beijo
Esta foi inspirada no meu marido que fica chateado pois o Lucas se recusa a beija-lo quando está com a barba mal feita. Para não espetar o pimpolho (e a mamãe!)


Porque papai também merece um presente só dele
Quer recompensá-lo pela por ser um trabalhador esforçado, marido amoroso, pai dedicado?

Presentinhos que todo homem ama…

GPS
Assim ele nunca mais precisa resistir a pedir informação ;-)

iPod Shuffle

Relógio Esportivo

Livros:

Uma Breve História do Mundo

Almanaque da TV: Histórias e Curiosidades Desta Máquina de Fazer Doido

A lista foi grande e vi muitas outras coisas interessantes…espero que ajude! O que o Lucas vai dar para o papai? Ainda não sei! (risos)

Um comentário:

Dani Guima disse...

Ana, amei as dicas. Acho que vou para o presente do coração. Pensei tb em pagar um mini-book dele com a Rafaela, uma produçãozinha fotográfica! Será que cola?

Bjs, Dani.