Pages

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Mattel anuncia recall de brinquedo


Não sei se hoje temos mais cuidados e oções do perigos ous e as empresas estão mais propensas a erros...

Para quem é mãe pode ser assustador saber que um brinquedo pode causar mal a seu filho(a). Sempre que souber de algum recall sendo feito aqui ou nos Estados Unidos (muitas pessoas trazem brinquedos de suas viagens) irei postar.

Segue cópia da reportagem

Mattel anuncia recall de brinquedo
fonte: Do G1, em São Paulo

Conjunto Panelas e Potes pode liberar bolinhas que oferecem risco para crianças.
Consumidor deve enviar o produto com problema para a empresa para ser ressarcido.

O conjunto Panelas e Potes, que passa por recall da fabricante de brinquedos Mattel. (Foto: Mattel/Divulgação)A fabricante de brinquedos Mattel anunciou nesta quinta-feira (7) o recall do conjunto Panelas e Potes da linha Aprender e Brincar, de sua marca Fisher-Price, vendidos entre outubro de 2007 e agosto de 2008. O recall envolverá 41 mil unidades do brinquedo vendidas em diversos países. Segundo a empresa, no Brasil o número de peças que podem apresentar problemas é de aproximadamente 3.500.

De acordo com a companhia, o produto é um brinquedo de empilhar e encaixar potes e panelas, com bloquinhos de formas e uma tampa. Movido à pilha, o produto emite sons e luzes e é voltado para crianças de 6 a 36 meses.


A empresa detectou que em alguns casos a panela azul que integra o conjunto está sem os parafusos que fixam o fundo plástico transparente. Segundo a Mattel, “sem esses parafusos, este fundo pode se soltar e liberar pequenas bolinhas que podem oferecer risco de asfixia, se aspiradas ou ingeridas”.

Contato para consumidores
A empresa disponibilizou o telefone 0800 770-1207 (ligação, gratuita, entre 8h e 20h, de segunda à sexta, e das 9h às 15h aos sábados e domingos) para prestar mais esclarecimentos aos consumidores sobre detalhes do recall, identificação do produto e procedimentos para eventual troca ou reembolso. Também é possível obter mais informações em um endereço da empresa na internet.


A Mattel informou que para checar a existência do problema, o consumidor deve verificar se a panela azul, que tem as bolinhas coloridas no fundo, apresenta seis parafusos de fixação. Em caso positivo, o consumidor não precisa acionar a Mattel. Em caso contrário, ele deve retirar o produto do alcance das crianças e entrar em contato com a empresa para as providências necessárias para troca ou reembolso.

Segundo a empresa, o consumidor que precisar trocar o produto poderá optar entre receber o reembolso por meio de depósito bancário ou a troca por produto similar. Para isso, o consumidor deverá enviar o produto para a empresa, juntamente com informações acerca de sua escolha - se troca ou reembolso.

Após isso, a empresa afirmou que fará o ressarcimento em até 30 dias, a partir da data de recebimento da peça. As peças enviadas que não fizerem parte desse recall serão devolvidas em um prazo máximo de 30 dias. A Mattel informou ainda que que nenhum produto deverá ser devolvido nas lojas.

Nenhum comentário: