Pages

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Educação para o Trânsito


Recentemente a escola do filhão apareceu no Bom Dia Rio na matéria sobre A Importância da Educação para o Trânsito (ele aparece pedalando, eu apareço nervosa falando uma frase rs). Escrevi ano passado um post sobre trânsito que ficou tão grande que quase dava para criar um blog sobre o assunto!


O tema é importante. Eu aprendi a dirigir muito cedo, quase como jovens do interior, mas meus pais eram rigorosos em suas aulas. Dirigir nunca foi visto como diversão, mas sempre me dava prazer. Hoje em dia, o desrespeito no trânsito é tão grande que cada vez sinto menos vontade de dirigir.

Na verdade acredito que, além do treinamento e noção que dirigir não é brincadeira, o que realmente me torna uma boa motorista é o respeito pelo próximo, a base de valores que meus pais transmitiram.

A matéria fala disto, o lado ético.
 "Transgredir a gente tem um monte de oportunidades mas aí a decisão de não ser individualista, pensar no bem do outro, no bem comum isto é uma decisão ética." @AndreaRamal
A matéria gerou uma conversa entre eu e meu marido sobre a formação moral e o quanto a escola pode ajudar nisto.

Concordo plenamente quando a educadora diz que os valores de base são os mais importantes. Agradeço especialmente escola do filhão por colaborar conosco na formação de um cidadão do bem.

"O que vem de base é mais importante, que são os valores, as atitudes que a pessoa irá tomar. Que cidadão somos nós?" @AndreaRamal

E você? Que tipo de cidadão é?

Para quem quiser saber mais sobre o trabalho da escola clique aqui.

Nenhum comentário: