Pages

sexta-feira, 21 de junho de 2013

"Quero o Bem do Brasil!" - Protesto Materno

Cresci sonhando com um Brasil melhor, cresci escutando que nosso país é o país do futuro. Hoje penso se este futuro um dia chegará.

Eu estudei fora do Brasil em duas ocasiões diferentes, em ambas surgiram ofertas para que eu ficasse mais tempo nos Estados Unidos, prosseguisse ou aprofundasse os estudos lá, iniciasse um trabalho, mas escolhi ficar. Não, não me arrependo. Amo meu país e não sei se conseguiria viver a vida longe da minha família. Isto não quer dizer que não me preocupe, e claro a preocupação aumentou com a soma de dois fatores: virei mãe e as mudanças e impunições dos últimos anos.

Segunda meu filho vendo as notícias comigo (sempre evito isto, mas neste dia achei importante), fez inúmeros questionamentos.

"O que é protesto?
Por que estão protestando?
Por que o governo não faz o que tem que fazer?"
Por que roubam”



Eu tenho conversado muito com meu filho sobre o tema e ele demonstrou vontade de participar. Por isto estou divulgando e apoiando os encontros de famílias com crianças que acontecerão em todo país no próximo domingo.

O blog 1001 Roteirinhos está disponibilizando a lista dos eventos aqui.

Não quero que a geração do meu filho se acostume ao que nos acostumamos. Não quero que eles sintam que impotentes ou perdidos como nós. Estou temerosa do rumo dos protestos (principalmente pelo que ocorreu ontem à noite em todo país). É preciso colocar ordem, reinvidicar de forma ordenada, definir prioridades. A minha? Sempre será educação!

Sem educação nada irá mudar, a voz do povo nunca terá realmente força. Adoraria que aprovassem a lei do senador Cristovam Buarque exigindo que filhos de políticos estudem em escolas públicas. Quems abe assim eles olhem para educação.

Outras prioridades?

- Eliminar de uma vez por todas a ideia da PEC 37
- Que os políticos condenados sejam presos
- Fim das regalias e dos salários abusivos dos políticos. (Quer ser político? Seja por vontade de mudar, por vocação!)

E as suas prioridades? Quais são?

Que saber mais? Siga a fan page do #ProtestoMaterno no Facebook




Um comentário:

Chris Ferreira disse...

Adorei o post!
Muito bacana!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/