Pages

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Professores, o meu muito obrigada!


Sempre acreditei na educação como a única forma de mudar o mundo para melhor. A educação nos capacita, nos torna capazes de avaliar e contestar informações, de fazer escolhas melhores. E quem mais além de nós mães e pais pode ter grande influência na vida de nossos filhos? Os professores!

Lembro com carinho de cada professor que me influenciou de forma positiva.

Lembro da professora Elvira de português, muito rigorosa, mas a primeira pessoa que me motivou a escrever, que me fez acreditar que poderia escrever bem. (ela morreria com esta sentença com tantos "ques")

Lembro do professor Guilherme de história, ele nos desafiou a criar programas de rádio e nos envolveu em debates sobre presidencialismo e parlamentarismo. Certamente professor Guilherme motivou meu interesse na política e me fez ver a importância do tema.

Prof. Cáritas, também de história, além de excelente professora, ainda arrumava tempo para conversar com as meninas sobre meninos, namoro, a vida!

Lembro com carinho do professor de matemática Moura. Ele suou muito para me mostrar que não só era capaz de aprender matemática, como sabia a matéria.  O primeiro a tentar eliminar um bloqueio criado por outro professor.

Da prof. Beth e  Eliete, outras excelentes professoras de português. A prof Maria Antonia que ao invés de simplesmente nos ensinar história, realizou conosco uma "reprodução" do último baile da ilha fiscal.

De professores da faculdade e pós graduação que me desafiaram a buscar sempre melhorar (Nico van Dongen !) e nunca ficar satisfeita com apenas o bom. Eliana Formiga da faculdade, numa simples conversa me deu dicas preciosas para conquistar meus primeiros clientes.

Do grande mestre, professor e amigo Henrique Sarkis. Me desafiou, jogou na fogueira, dando oportunidade para minha primeira palestra já para um grupo de  mais de 70 pessoas. Suas turmas passaram a ter uma busca absurda, pois ele ia além, tocava as pessoas e, quem o escutava, certamente mudou e cresceu profissionalmente.

Poderia prosseguir com a lista (felizmente a minha é grande), falar um pouco de cada um, mas hoje queria apenas agradecer. Agradeço a cada um, por cada ensinamento, desafio, crescimento!

Agradeço e peço que as pessoas voltem a dar o devido valor a estes profissionais. Eles certamente fazem parte de um grupo muito especial de pessoas, capaz de gerar mudança, mudança para um mundo melhor!


Nenhum comentário: