Pages

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Tum-Tum

Irmã coruja que sou, precisava compartilhar com vocês este texto lindo escrito pelo meu irmão. Me emocionei!

Tum-Tum
 
Algumas coisas simplesmente fogem ao nosso planejamento. Ontem um pneu furado me fez planejar uma procura ao borracheiro o mais cedo possível para não chegar atrasado ao trabalho. As opções eram uma oficina próxima e um posto de gasolina que oferecem o serviço. Cheguei à oficina no horário de abertura e já não era o primeiro a ser atendido. Resolvi buscar o posto e o borracheiro estava atrasado. Retornei para oficina e passei a ser o terceiro da fila ao invés do segundo. Claro que a previsão de chegada ao trabalho não foi a mesma da véspera. Tum-Tum.
 
Programei ser rico aos trinta e cinco, mas estando a seis meses do deadline, ou como preferem os juristas, do prazo ad quem, rico mesmo só se aquele bilhetinho da Mega-Sena estiver premiado. Ao menos eu jogo, pois o que mais vejo são pessoas sonhando o que fariam com o prêmio, mas nunca jogam. Tenho certeza que isso dificulta um pouco o processo. Tum-Tum.
 
Acredito que temos que ter nossos sonhos e traçar objetivos para alcançá-los dia após dia. Acho que a reflexão dever ser no mínimo semanal para avaliarmos se naquela semana fomos nossos próprios melhores amigos, conselheiros, companheiros e trabalhadores na busca da realização. Será que fiz o melhor que podia? Tum-Tum.
 
Já escrevi uma vez sobre o acaso. Lembro-me que parafraseei Jon Lennon que dizia que “a vida é tudo aquilo que acontece enquanto você está ocupado planejando o futuro”. Temos que ter jogo de cintura para nos adequarmos a toda a mudança de plano que foge ao nosso controle. Tum-tum.
 
Porém, nem sempre esse acaso é um obstáculo. Ás vezes esse acaso é a oportunidade que vem passando lentamente em um seguro cavalo selado pronto para montar. Outras vezes é a queda que faz levantar, andar, correr. Outras, para um restritíssimo grupo de sortudos, é um bilhete lotérico premiado. Quase um milagre. Tum-tum.
 
Quando me referi à busca da realização leiam busca da felicidade. As manchetes de jornal comprovam que pouco importa um bilhete premiado se escolhemos para esposa uma ambiciosa futura viúva. Sempre ouço – e acredito – que Deus sabe o que faz. Creio que traçamos nosso destino de acordo com as atitudes que tomamos diante de todos esses acasos. Tum-tum.
 
Nesta altura alguém já deve ter feito a pergunta: Que “tum-tum” é esse? De repente seria mais apropriado um tic-tac, do relógio de nossas vidas que não param um só segundo. Nas aulas de português é a manutenção do hífen nos compostos de elementos repetidos. Na interminável construção do prédio ao lado é o bate-estacas que te acorda mais cedo do que deveria.
 
Na verdade tum-tum nada mais é do que um efeito sonoro. Mas este som é inesquecível. Jamais haverá samba enredo que consiga a simetria tão perfeita de intervalos e movimentos. Esse som foi ouvido em um exame recente, em uma sala escura, na tela de ínfima dimensões em comparação com os catálogos de anúncios de eletrônicos. Tum-tum, tum-tum, tum-tum.
 
O verdadeiro milagre é algo pequenino, de 50 milímetros, tem forma, cérebro, coluna vertebral. Tum-tum é o mais bonito som de um coração batendo. Meu bilhete foi premiado. SEREI PAI! ESTAMOS GRÁVIDOS!
 
Adolfo Assis

E eu serei tia! Mais uma vez tia coruja! Meu coração explode de alegria e amor come sta notícia!

Ele escreve bem não? Quem sabe ele não se anima e vem nos contar mais sobre o "Universo Paterno" ;-)

9 comentários:

leo disse...

nossa que lindo!já tava brava com esse tum tum!heheheh bjus e boa caminhada!

Marcela Andrade disse...

affffffff q eu tô me desmanchando em lágrimas!!! E q esse tum tum venha cheio de saúde!!! Parabéns ao papai!!! O dia q o tum tum souber ler, vai ser o tumtum mais feliz do mundo!!!

Melissa Machado disse...

Nossa Ana ,que texto lindo!!Parabéns pra sua família!!Que Deus abençoe esse bebezinho q vem chegando...

Marina disse...

Que delíciaaaaa! Nada melhor que família crescendo! Parabéns!!!!

Lis (Mamãe do Paco e do João Pedro) disse...

Que lindo! Diga parabéns à ele!
Adorei o tum tum.
Parabéns à vc titia!
bjs

Érica disse...

Meu Deus!

Como não se emocionar com este texto?

Parabéns Aninha pelo sobrinho que esta a caminho!

Parabéns tb ao seu irmão!

Uma linda notícia dada de forma tão MARAVILHOSA!

Parabéns pelo Tum-Tum!

Dani (Dudu & Arthur) ♥ disse...

Estou toda arrepidada, que texto lindo!!! Seu irmão escreve muuuito bem, amei!!! Adoraria se ele realmente se animasse a escrever sobre o universo paterno:)
Parabéns Aninha, pelo sobrinho(a)no "forninho"..rs
bjao

Rosi disse...

Ai que texto lindo!
Tão cheio de sentimentos...meus parabéns.

Bjs

Rogeria disse...

oi,Ana,lindo texto do teu irmão, eu desconfiei que era um coração,mas imaginei que era o dele pensando no atraso ao trabalho...
parabéns a todos!!!Mais um presente de Deus!!!