Pages

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Amor eterno, saudade eterna

Escrevi este texto no dia 27/10/2008 com o coração apertado pela proximidade do aniversário do meu falecido pai, mas o sentimento continua bem parecido. A saudade, assim como o amor, são eternos.

No entanto hoje tenho um consolo, independente de qualquer crença vejo que você pai, está vivo, está vivo em mim, nos meus irmãos e, até nos seus netos que não o conheceram. Vivo pelos ensinamentos que passou, pela alegria e pelo amor. Te amo pai!



Amor eterno, saudade eterna

Amanhã seria niver do meu pai... mais uma vez desabafo aqui e compartilho com os amigos queridos a saudade que aperta o peito

SAUDADES!

Que saudade é esta eterna?! Saudade que vai e vem...mais vem do que vai!

Como posso pensar nele todos os dias? Minha vida parece um trem bala mesmo assim penso nele todos os dias.

PAI! SAUDADES!

Tem dias que a saudade vem como uma boa lembrança, me faz sorrir, chego a rir. Outros sinto a tal saudade física. Saudade do abraço, da massagem, da conversa, até das "broncas"! O peito fica apertadooooo! Vontade de estravazar, de falar dele, de sair digitando.

Saudade que não passa, nada substitui. Nada acalma... Saudade vinda com a proximidade da data que seria seu aniversário. Neste momento, assim como agora, eu estaria escrevendo algo para ele. Talvez virasse noite pintando um quadro, fazendo uma colagem no computador, um desenho. Saudade de presentea-lo. Saudade de agradecer por ter me ensinado tanto, por ter dado tanto amor.

Saudade do pai-amigo, do pai-herói, do pai-sábio, do pai-alegre, do pai-mandão!

Saudade do lanche no final da tarde, do pão com azeite e sal, das risadas, das mesmas piadas contadas milhares de vezes. Saudades do sorriso largo, do abraço que quase me desmontava, do conselho, do pai que parecia saber tudo, das bagunças na piscina, na praia, na rua. Das loucuras!

Saudades de vê-lo deixando a mamãe vermelha com suas declarações, da família toda rindo e fazendo bagunça...as bagunças ainda acontecem mas falta você, pai.

Saudades do que não teve tempo de acontecer, de vê-lo sendo vovô, de ter entrado na igreja com você, de mostrar a você que aprendi, que supero as dificuldades e tenho tido minhas conquistas.

Saudade que traz sorrisos, que traz boas lembranças, saudade que enche os olhos de lágrimas.

Amor eterno, saudade eterna.