Tum-Tum
Algumas coisas simplesmente fogem ao nosso planejamento. Ontem um pneu furado me fez planejar uma procura ao borracheiro o mais cedo possível para não chegar atrasado ao trabalho. As opções eram uma oficina próxima e um posto de gasolina que oferecem o serviço. Cheguei à oficina no horário de abertura e já não era o primeiro a ser atendido. Resolvi buscar o posto e o borracheiro estava atrasado. Retornei para oficina e passei a ser o terceiro da fila ao invés do segundo. Claro que a previsão de chegada ao trabalho não foi a mesma da véspera. Tum-Tum.
Programei ser rico aos trinta e cinco, mas estando a seis meses do deadline, ou como preferem os juristas, do prazo ad quem, rico mesmo só se aquele bilhetinho da Mega-Sena estiver premiado. Ao menos eu jogo, pois o que mais vejo são pessoas sonhando o que fariam com o prêmio, mas nunca jogam. Tenho certeza que isso dificulta um pouco o processo. Tum-Tum.
Acredito que temos que ter nossos sonhos e traçar objetivos para alcançá-los dia após dia. Acho que a reflexão dever ser no mínimo semanal para avaliarmos se naquela semana fomos nossos próprios melhores amigos, conselheiros, companheiros e trabalhadores na busca da realização. Será que fiz o melhor que podia? Tum-Tum.
Já escrevi uma vez sobre o acaso. Lembro-me que parafraseei Jon Lennon que dizia que “a vida é tudo aquilo que acontece enquanto você está ocupado planejando o futuro”. Temos que ter jogo de cintura para nos adequarmos a toda a mudança de plano que foge ao nosso controle. Tum-tum.
Porém, nem sempre esse acaso é um obstáculo. Ás vezes esse acaso é a oportunidade que vem passando lentamente em um seguro cavalo selado pronto para montar. Outras vezes é a queda que faz levantar, andar, correr. Outras, para um restritíssimo grupo de sortudos, é um bilhete lotérico premiado. Quase um milagre. Tum-tum.
Quando me referi à busca da realização leiam busca da felicidade. As manchetes de jornal comprovam que pouco importa um bilhete premiado se escolhemos para esposa uma ambiciosa futura viúva. Sempre ouço – e acredito – que Deus sabe o que faz. Creio que traçamos nosso destino de acordo com as atitudes que tomamos diante de todos esses acasos. Tum-tum.
Nesta altura alguém já deve ter feito a pergunta: Que “tum-tum” é esse? De repente seria mais apropriado um tic-tac, do relógio de nossas vidas que não param um só segundo. Nas aulas de português é a manutenção do hífen nos compostos de elementos repetidos. Na interminável construção do prédio ao lado é o bate-estacas que te acorda mais cedo do que deveria.
Na verdade tum-tum nada mais é do que um efeito sonoro. Mas este som é inesquecível. Jamais haverá samba enredo que consiga a simetria tão perfeita de intervalos e movimentos. Esse som foi ouvido em um exame recente, em uma sala escura, na tela de ínfima dimensões em comparação com os catálogos de anúncios de eletrônicos. Tum-tum, tum-tum, tum-tum.
O verdadeiro milagre é algo pequenino, de 50 milímetros, tem forma, cérebro, coluna vertebral. Tum-tum é o mais bonito som de um coração batendo. Meu bilhete foi premiado. SEREI PAI! ESTAMOS GRÁVIDOS!
Adolfo Assis
E eu serei tia! Mais uma vez tia coruja! Meu coração explode de alegria e amor come sta notícia!
Ele escreve bem não? Quem sabe ele não se anima e vem nos contar mais sobre o "Universo Paterno" ;-)
9 comentários:
nossa que lindo!já tava brava com esse tum tum!heheheh bjus e boa caminhada!
affffffff q eu tô me desmanchando em lágrimas!!! E q esse tum tum venha cheio de saúde!!! Parabéns ao papai!!! O dia q o tum tum souber ler, vai ser o tumtum mais feliz do mundo!!!
Nossa Ana ,que texto lindo!!Parabéns pra sua família!!Que Deus abençoe esse bebezinho q vem chegando...
Que delíciaaaaa! Nada melhor que família crescendo! Parabéns!!!!
Que lindo! Diga parabéns à ele!
Adorei o tum tum.
Parabéns à vc titia!
bjs
Meu Deus!
Como não se emocionar com este texto?
Parabéns Aninha pelo sobrinho que esta a caminho!
Parabéns tb ao seu irmão!
Uma linda notícia dada de forma tão MARAVILHOSA!
Parabéns pelo Tum-Tum!
Estou toda arrepidada, que texto lindo!!! Seu irmão escreve muuuito bem, amei!!! Adoraria se ele realmente se animasse a escrever sobre o universo paterno:)
Parabéns Aninha, pelo sobrinho(a)no "forninho"..rs
bjao
Ai que texto lindo!
Tão cheio de sentimentos...meus parabéns.
Bjs
oi,Ana,lindo texto do teu irmão, eu desconfiei que era um coração,mas imaginei que era o dele pensando no atraso ao trabalho...
parabéns a todos!!!Mais um presente de Deus!!!
Postar um comentário